Informar e esclarecer a sociedade fazem parte das ações preventivas da Polícia Civil sobre o combate à violência de gênero e o crime de importunação sexual. Seguindo com a campanha “Eu respeito o seu não”, realizada pelas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam), policiais das unidades de Periperi e Brotas realizaram uma ação educativa durante o Fuzuê, evento que antecede o Carnaval, no circuito da Barra, no sábado (15).
No início do desfile, o animador infantil, Tio Paulinho declarou seu apoio à campanha da Polícia Civil, “Eu respeito o seu não”, e foi tatuado com o carimbo das DEAMs, com a frase do tema. A delegada Simone Moutinho participou do contato com o público. “A cada ação aumenta a participação e a boa receptividade de todos. Essa união de consciências pelo respeito à mulher dá a esperança de um carnaval sem violência de gênero”, comentou.
Foliões fantasiados e músicos de fanfarras também aderiram e pediram para serem carimbados. As equipes das DEAMs e a titular de Periperi entregaram folhetos e esclareceram o público sobre o crime de importunação sexual, além da orientação de como proceder ao identificar que está sendo vítima e como denunciar. As ações continuarão no Furdunço, neste domingo (16) e no Pipoco (18).
Tony Silva / Ascom-PC.