Sem sustos, o time de aspirantes do Vitória voltou a vencer no Campeonato Baiano. Neste sábado (15), no Barradão, o Rubro-Negro derrotou o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1.
Os gols do triunfo foram marcados por Geovani Mário e Emílio, contra. Reninha descontou.
Com o triunfo, o Leão foi aos 11 pontos ganhos e assumiu a vice-liderança do estadual, com o mesmo número de pontos do líder Bahia, mas saldo de três gols, contra cinco do rival.
Agora, o Leão volta a campo contra o próprio Tricolor, no clássico Ba-Vi do dia 1º de março, no Barradão.
PRIMEIRO-TEMPO
Melhor na primeira etapa, o Vitória quase abriu o placar aos quatro minutos. Levi recebeu passe na área, chutou cruzado e tirou tinta da trave.
Aos 13, foi a vez de Léo assustar. O lateral também arriscou chute cruzado e mandou a bola perto do gol.
Seis minutos depois, outro lance de perigo. Eduardo cobrou falta e Fábio fez bela defesa para evitar.
Mas, aos 29, o goleiro não conseguiu impedir. Geovani Mário lançou Eron na área, o atacante dominou e devolveu para o camisa dez bater colocado no canto e abrir o placar.
Aos 38 minutos, o Leão ainda teve chance de aumentar. Levi foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Eron cobrou à meia altura e Fábio fez a defesa.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, a primeira boa chance foi do Rubro-Negro. Aos seis minutos, após sobra de bola na entrada da área, Eduardo emendou um voleio e Fábio fez boa defesa.
Três minutos depois, o Vitória chegou ao segundo. Após boa troca de passes, a bola chegou a Caíque Souza, que cruzou na área e contou com o desvio de Emílio, no próprio gol, para marcar contra.
Mas, aos 22 minutos, o Atlético diminuiu. Magno Alves fez boa jogada pela esquerda e rolou na área para Reninha mandar no gol.
Dois minutos depois, o Carcará quase empatou. Reninha recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou para a boa defesa de João Pedro.
Aos 28, o Leão tentou responder. Nickson cobrou falta na área, Eron cabeceou pra baixo e Fábio fez bela defesa após a bola quicar no gramado.
Nos minutos finais, o Vitória continuou melhor na partida, mas não conseguiu marcar o terceiro.
Foto: Pietro Carpi / ECVitória