O atacante Gilberto é mais um jogador do Bahia que tem rendido interesse de outros clubes. Nas últimas semanas, o clube recebeu uma proposta de uma equipe do Japão.
Em entrevista ao canal ESPN Brasil nesta segunda-feira (20), o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, reconheceu que houve a oferta e que manter o jogador seria difícil.
“É uma situação mais complicada porque o Gilberto está na política de oportunidades. Oportunidade que digo é que com o orçamento que a gente tem, buscar atletas sem contrato que pudessem vir gratuitamente. Em decorrência disso, a multa não é tão alta. Algumas propostas chegaram até nós. Estamos fazendo todo esforço para manter o atleta”, disse.
A reportagem do Bahia Notícias apurou que o clube asiático ofereceu boas condições ao camisa 9 e cobriu a multa rescisória, que gira em torno de R$ 2,5 milhões.
Gilberto chegou ao Esquadrão de Aço em 2018 e soma 83 partidas no clube, com 38 gols marcados. Ele foi o terceiro maior artilheiro do Brasileirão 2019, com 14 gols.
Por:BN
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia