Conhecido por abrigar um dos maiores acervos de rochas, minerais, pedras preciosas e fósseis do território estadual, o Museu Geológico da Bahia (MGB) é também um recanto para a música. Nesta terça-feira (7), uma nova temporada do projeto Terça Musical foi iniciada no espaço, com a apresentação da camerata ‘Quarteto Novo’. Gratuito, o evento ocorrerá todas as primeiras terças-feiras de cada mês de 2020.
Realizada em parceria com o projeto Cameratas, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), a iniciativa visa facilitar o acesso da população baiana e também de turistas à música erudita e popular, como destaca a técnica do MGB, Elizandra Pinheiro. “Esse projeto existe desde 2014 e vem oportunizando que jovens, crianças e adultos tenham contato com a música, desde a clássica à popular”.
A advogada Cristina Lemos é fã da Osba e parabeniza o governo estadual pela ação. “Essa orquestra é uma das melhores do Brasil. Poder ver as cameratas aqui no MGB, em uma apresentação tão intimista e de graça, é incrível”, enfatizou.
Assim como nos anos anteriores, os ingressos nesta temporada são retirados uma hora antes das apresentações, sempre marcadas para 16h30, na bilheteria do Cinema do Museu. O MGB fica localizado na Avenida Sete de Setembro, número 2195, no bairro da Vitória.
Repórter: Renata Preza