Lado a lado, o time principal e o sub-23 rubro-negro voltaram a trabalhar nesta terça-feira (7). Desde a reapresentação ocorrida dia 2 passado, os atletas que compõem os dois times treinam simultaneamente no CT Manoel Pontes Tanajura.
A implantação de trabalhos planejados isonomicamente visa deixar o atleta de transição (sub-23) preparado para quando chegar ao time principal já saber o que vai fazer. Ruan Levine foi o primeiro do grupo de transição a treinar no principal. Ele se incorporou na segunda-feira e continuou nesta terça.
Essa nova filosofia implantada no departamento de futebol será gradativamente estendida para as demais categorias, assim como a ideia do jogo.
Nesta terça, o assistente técnico Bruno Pivetti com auxílio de Flávio Tanajura, comandou as atividades após o aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena.
O grupo participou de rondo, joguinhos de transição e finalizou com campo reduzido. Foram formadas quatro equipes com cinco atletas cada, que se enfrentaram no sistema de revezamento.
Antes, os goleiros Martín Rodrigues, Lucas Arcanjo, Ronaldo e João Pedro fizeram um treino específico com Luciano Júnior e o assistente Itamar Ferreira.
No campo 2, Agnado Liz realizou um tático com a equipe sub-23, esboçando o time para iniciar o Campeonato Baiano, dia 22, contra o Jacobina, às 19h30, no Estádio Barradão.
As duas equipes seguem com a pré-temporada nesta quarta-feira (8) em dois turnos no CT rubro-negro.
Fotos: Letícia Martins/ECV